Sigma na Sétima Arte: Smash

Uma das coisas que nós da Sigma adoramos são produções que misturam dança com audiovisual! Por isso, vamos começar a indicar alguns filmes, séries e documentários que têm a dança como personagem na nossa tag Sigma na Sétima Arte.

A primeira indicada é a série musical Smash.

Criada em 2011, Smash conta a história dos bastidores da produção de um musical da Broadway sobre a vida da atriz Marilyn Monroe. Acompanhamos a disputa entre Karen Cartwright (Katharine McPhee) e Ivy Lynn (Megan Hilty) pelo papel principal do musical Bombshell.

Theresa Rebeck e Joshua Safran são os criadores de Smash que tem produção de Steven Spielberg e conta com um elenco de estrelas como Anjelica Huston, Debra Messing, Jack Davenport e Christian Borle.

No decorrer do seriado, vamos acompanhando o desenvolvimento não apenas da produção do musical, mas também a evolução dos personagens. Uma coisa muito legal de Smash é que apesar de Karen ser a protagonista, a aparição dos outros personagens é bastante equilibrada, tornando a história muito mais gostosa de acompanhar.

Muitas músicas originais foram desenvolvidas especialmente para Smash e os covers feitos pelo elenco também não ficam para trás! Você pode ouvir a trilha sonora completa do seriado no Spotify.

A parte da concepção do musical, onde podemos acompanhar os ensaios do musical, são verdadeiras inspirações para todos nós que amamos a arte da dança! Além disso, aprendemos sobre a vida da diva Marilyn Monroe e como ela foi uma mulher a frente do seu tempo.

O seriado durou apenas duas temporadas e conta com participações especialíssimas como Uma Thurman, Jennifer Hudson, Nick Jonas e Liza Minelli.

Se até da dama dos musicais, Liza Minelli confia em Smash, você não tem mais motivos para não começar a maratonar essa série já!


Para saber mais do nosso dia a dia e sobre a preparação para as próximas competições, siga a gente no Facebook e no Instagram!

About the author: adminsigma

Leave a Reply

Your email address will not be published.