#SigmaNaSétimaArte: Vem Dançar (2006)

Na tag Sigma na Sétima Arte indicamos filmes, séries e documentários que têm a dança como personagem


Vem Dançar é um filme de 2006 inspirado na vida real do professor Pierre Dulaine, com direção de dirigido por Liz Friedlander.

A produção conta a história de um professor de dança que, após ver uma cena de assalto, decide dar aulas para adolescentes numa escola pública de uma periferia de Nova Iorque.

O enredo

Pierre (Antonio Banderas) dá aulas no período de contraturno  das aulas regulares da escola para os estudantes considerados problemáticos. Logo ele percebe que usar os métodos clássicos de ensino da dança de salão não vai surtir efeito.

O professor passa a observar os passos de seus alunos enquanto eles dançam hip hop e passa a misturar elementos dos dois estilos de dança para ganhar a atenção dos alunos.

As coisas ficam mais interessantes quando uma tímida aluna de uma escola particular, Caitilin (Lauren Collins), passa a ensaiar com a turma de Dulaine.

Pierre e a diretora da escola, Augustine James (Alfre Woodard), mostrando aos pais que a dança torna os meninos respeitosos e as meninas confiantes

Por que assistir?

A cena em que Pierre convence os pais dos alunos que com a dança de salão ele vai tornar os filhos mais disciplinados e confiantes de si é uma das cenas antológicas dos filmes de dança.

A produção mostra o tempo todo como podemos usar o que aprendemos dentro das aulas de dança em nossa vida fora dos ensaios e que essa mistura pode dar muito certo.

O ato final, onde os alunos participam de um concurso de dança de salão num dos mais refinados clubes da cidade também garante grandes passos de dança e apresentações maravilhosas para te inspirar.

Vem Dançar é um filme emocionante. Então se você estava procurando algo para assistir no final de semana, reúna os amigos, prepare a pipoca e aproveite essa bela película.

Até a próxima!


Para saber mais do nosso dia a dia e sobre a preparação para as próximas competições, siga a gente no Facebook e no Instagram!

About the author: Equipe Sigma

Leave a Reply

Your email address will not be published.