Sob a luz da fama (2000) #SigmaNaSétimaArte

Na tag Sigma na Sétima Arte indicamos filmes, séries e documentários que têm a dança como personagem


Sob a luz da fama (No original em inglês: Center Stage) é um filme do ano 2000 que conta a história de um grupo de bailarinos selecionados para um período de estudos da Academia Americana de Ballet.

Os personagens

A história foca em Jody (Amanda Schull), Eva (Zoe Saldana) e Maureen (Susan May Pratt). As três se tornam colegas de quarto e logo descobrem seus desafios para conseguir entrar para o corpo de balé fixo da academia.

Jody tem problemas com seus pés, Eva com seu comportamento e Maureen tem a técnica perfeita, mas não consegue amar a dança. Além disso, Jody se envolve com seu professor, Cooper (Ethan Stiegfel) e o romance acaba mal.

Outro plot do filme é o triângulo amoroso entre Cooper, o diretor da companhia, Jonathan (Peter Gallagher) e Kathleen (Julie Kent). O drama amoroso deles inspira Cooper a criar uma coreografia audaciosa para os testes finais dos estudantes.

Por que assistir?

Sob a luz da fama fala principalmente sobre o amadurecimento pessoal e profissional por qual bailarinos jovens passam no início da vida adulta. É um filme sobre decisões e perseguir nossos sonhos.

Outra coisa muito interessante é o fato de que a maioria do elenco é bailarino profissional, então somos agraciados por belas coreografias durante os 115 minutos de filme.

A cena final, com a coreografia produzida por Cooper e estrelada por Jody é um dos pontos alto do filme.

Que tal aproveitar esse começo de ano para assistir a Sob a luz da fama e se inspirar para 2019?

Até a próxima!


Para saber mais do nosso dia a dia e sobre a preparação para as próximas competições, siga a gente no Facebook e no Instagram!

About the author: adminsigma

Leave a Reply

Your email address will not be published.