Bailarina da Sigma é destaque no Festival Internacional de Dança de Barra Bonita

Entre os dias 06 e 08 de julho, nossa equipe de bailarinos participou do Festival Internacional de Dança de Barra Bonita (SP) que ocorreu na Associação Atlética de Barra Bonita (A.A.B.B).

Durante as 30 horas de evento, mais de 600 dançarinos de todas as partes do mundo se apresentaram nos palcos da A.A.B.B. O festival também contou com uma apresentação da renomada companhia de dança alemã, Landestheater Schleswig Holstein Flensburg, em sua primeira vez no Brasil.

Além das premiações, estava em jogo a oportunidade única dos bailarinos serem analisados por olheiros de várias partes da Europa com a missão de distribuir bolsas de estudo para as maiores companhias europeias.

A banca julgadora do evento contou com a americana Katharina e pelos austríacos June Tappendorff e Hans Joaquim Tappendorff, diretor do Comitê de Dança da Europa.

A Sigma brilhou durante o Festival Internacional de Dança de Barra Bonita, com destaque para Giovanna Gomes, premiada como a melhor bailarina do evento. Além disso, conquistamos diversos prêmios com nossos bailarinos e bailarinas. Natália Vitta, Fábio Merlin, Carina Mesquita, Isabela Brisola, Isabela Pessanha e Clara Bonifácio.

As categorias contempladas foram:

1°lugar no Solo Contemporâneo Feminino: Giovanna Gomes, com a coreografia Arterial

2° lugar no Variação de Ballet Feminino:  Giovanna Gomes, com a coreografia Entrada de Kitri

2°lugar no Variação de Ballet Feminino: Natália Vitta, com a coreografia Amigas de Kitri

2° lugar no Jazz Masculino: Fábio Merlin, com a coreografia Intuitivo

2° solo no Livre Feminino: Natália Vitta, com a coreografia In fluxo

2° lugar no Duo Jazz: Carina Mesquita e Isabela Brisola, com a coreografia À primeira vista

3°lugar no Variação Feminina: Isabela Pessanha, com a coreografia Peasant

2° lugar no Solo Livre Feminino: Isabela Pessanha, com a coreografia Tic Tac

3°lugar no Jazz Feminino: Clara Bonifácio, com a coreografia Por um minuto em seu mundo

Premiação de Melhor Bailarina do Evento: Giovanna Gomes

Estamos muito felizes com os resultados alcançados e parabenizamos todos os nossos bailarinos e bailarinas pela participação e suas conquistas.

Pelo Festival Internacional de Dança de Barra Bonita, foram apresentadas 360 coreografias com a participação de 40 grupos de dança. O evento é uma oportunidade única de estar a par das melhores produções de dança em diversos estilos em todo o país.


Para saber mais do nosso dia a dia e sobre a preparação para as próximas competições, siga a gente no Facebook e no Instagram!

About the author: adminsigma

Leave a Reply

Your email address will not be published.