Sigma brilha no Prêmio de Dança Uberlândia 2018

Entre os dias 12 e 16 de julho, a equipe de dançarinos da Sigma Escola de Dança participou da edição 2018 do Prêmio de Dança Uberlândia, em Minas Gerais. O evento também serviu como seletiva do Youth America Grand Prix (YAGP) e ocorreu no Teatro Municipal de Uberlândia.

As modalidades do 5º Prêmio de Dança Uberlândia foram distribuídas entre balé clássico de repertório, contemporâneo, jazz e danças urbanas. A banca julgadora foi formada por juízes de nível internacional.

Na edição de 2018, o prêmio recebeu mais de 500 dançarinos de todas as partes do Brasil. A Sigma foi um sucesso durante o festival e nossos bailarinos Giovanna Gomes, Fábio Merlin, Natália Vitta, Carina Mesquita e Isabela Brisola conquistaram diversas premiações, com destaque para Carina e Isabela premiadas duas vezes.

Os prêmios foram conquistados nas seguintes categorias:

3°lugar no Solo Contemporâneo Sênior Feminino: Giovanna Gomes, com a coreografia Arterial
2° lugar no Jazz Masculino Avançado: Fábio Merlin, com a coreografia Intuitivo
2° lugar no Solo Livre Feminino Sênior: Natália Vitta, com a coreografia In Fluxo
2° lugar no Duo Jazz Avançado: Carina Mesquita e Isabela Brisola, com a coreografia À Primeira Vista
2°lugar no Solo Feminino Sênior Contemporâneo: Carina Mesquita, com a coreografia Luz na Escuridão
2°lugar no Jazz Feminino Avançado: Isabela Brisola, com a coreografia À Flor da Pele

Estamos muito orgulhosos de nossa equipe e estamos ansiosos pelo próximo evento!

Sobre o YAGP

O Youth American Grand Prix (YAGP) é um dos maiores eventos de dança do mundo e ocorre anualmente em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Na edição de 2018, duas dançarinas da Sigma participaram da final com a coreografia “Entre Laços”, de Karen Teixeira.

Pela seletiva YAGP Brasil participaram estudantes entre nove e 19 anos. Todos os anos passam pelas seletivas do YAGP mais de 10 mil estudantes. Os classificados dessas etapas vão participar da edição 2019, onde cerca de 1,2 mil estudantes participarão das finais em Nova Iorque.


Para saber mais do nosso dia a dia e sobre a preparação para as próximas competições, siga a gente no Facebook e no Instagram!

About the author: adminsigma

Leave a Reply

Your email address will not be published.