#SigmaNaSétimaArte: Dirty Dancing (1987)

Na tag Sigma na Sétima Arte indicamos filmes, séries e documentários que têm a dança como personagem


Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987) é um clássico dos anos 80. Protagonizado por Patrick Swayze (Johnny) e Jennifer Grey (Baby) esse foi sucesso de público e crítica, vencendo dezenas de prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Canção Original pela música (I’Ve Had) The Time Of My Life.

O enredo

Frances Houseman, conhecida como Baby, é uma adolescente sonhadora e rica que passa o verão de 1963 num resort com seus pais. Johnny Castle é um bailarino e instrutor de dança do hotel onde Baby passa as férias com sua família. Os dois se unem após a parceira de Johnny, Penny (Cynthia Rhodes) precisar se afastar dos ensaios após engravidar de um garçom.

Baby então vira parceira de Johnny e conforme os ensaios avançam eles descobrem que apesar das classes sociais diferentes, têm muito em comum e acabam se apaixonando. O pai da garota, Jake Houseman (Jerry Orbach), proíbe o romance por julgar Johnny irresponsável, já que Jake acredita que o instrutor engravidou Penny – em uma época que gravidez fora do casamento ainda era um grande tabu.

Apesar de todos os desafios, o casal fica junto – nos palcos e na vida.

Quem nunca foi para frente do espelho tentar imitar Baby e Johnny que atire a primeira pedra

Por que assistir?

Apesar de ter 32 anos, Dirty Dancing continua inovador em muitos aspectos. Além de abordar questões sociais como pano de fundo do romance do casal protagonista, conta com uma trilha sonora imperdível e claro, com uma das cenas de dança mais antológicas de Hollywood.

A cena da apresentação final de Johnny e Baby ao som de (I’Ve Had) The Time Of My Life, é obrigatória para todos que amam a dança! Quem já assistiu com certeza já tentou imitar os passos dessa cena.

Os ensaios do casal para a grande apresentação no final do verão também são recheados de inspirações para dançarmos fora da tela e para quem gosta, também tem muito romance.

Então se você ainda não viu esse clássico que arrebatou multidões para o cinema na década de 80, corre para assistir!

Até a próxima


Para saber mais do nosso dia a dia e sobre a preparação para as próximas competições, siga a gente no Facebook e no Instagram!

About the author: Equipe Sigma

Leave a Reply

Your email address will not be published.