04 momentos em que o balé invadiu o carnaval

Muita gente acha que balé e carnaval não combinam, mas essa ideia não podia estar mais errada!

Ao longos dos anos fomos agraciados diversas vezes com aparições de bailarinas nos sambódromos mais famosos do país: o de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Para quem ainda duvida, listamos as últimas vezes em que o balé invadiu os desfiles da elite do samba nacional na última década.

Foto: Caiores

Acadêmicos do Tatuapé (2018)

Com enredo sobre o Maranhão, a Acadêmicos do Tatuapé fez uma parceria com a companhia Ballet de Paraisópolis. Foram 35 bailarinos, entre 12 e 18 anos selecionados para desfilar no sambódromo do Anhembi.

A mistura deu tão certo que em 2019 a dobradinha será repetida e o grupo de bailarinos aumentou: nesse carnaval serão 47 jovens bailarinos a desfilar com a escola bicampeã do carnaval de São Paulo.

Foto: Folha

Pérola Negra (2016)

Em 2016, a escola de samba paulistana contou a história da Vila Madalena por meio da dança e para isso contou com a participação de diversos bailarinos. O enredo abordava diversas modalidades de dança e teve samba na ponta do pé no chão e nos carros alegóricos.

Foto: Portal g1

Vila Isabel (2015)

Em 2015, a escola carioca homenageou o maestro Isaac Karabtchevsky em seu desfile. Na comissão de frente, bailarinas e soldados puxavam a escola na Sapucaí em um dos momentos mais marcantes da mistura balé e carnaval que passaram pela avenida.

Foto: UOL

Mocidade Independente de Padre Miguel (2010)

Em 2010, o enredo da escola abordava a busca da humanidade pelos paraísos e em sua comissão de frente trouxe um casal de jovens bailarinos para representar a inocência de Adão e Eva.


Há diversos momentos marcantes em que bailarinos tomam as avenidas do samba por todo o país e emocionam o público. Você lembra de alguma coreografia que te marcou e não está na nossa lista? Conta para a gente nos comentários!

Esperamos que todos tenham um excelente carnaval.

Até lá!


Para saber mais do nosso dia a dia e sobre a preparação para as próximas competições, siga a gente no Facebook e no Instagram!

About the author: adminsigma

Leave a Reply

Your email address will not be published.