9º Prêmio Desterro: mais um sucesso para a Sigma

A Sigma Escola de Dança foi destaque no 9º Prêmio Desterro: Festival de Dança de Florianópolis!

O festival ocorreu entre os dias 28 de agosto e 02 de setembro no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Desde o seu surgimento em 2010, o Festival de Dança de Florianópolis promove a dança e fortalece o intercâmbio entre estudantes e profissionais.

Em 2018, houve um crescimento de 20% de inscritos com 1,7 mil participantes de nove estados do Brasil. Além dos prêmios tradicionais, neste ano dois bailarinos poderiam ser selecionados para a final da Youth America Grand Prix (YAGP) em Nova Iorque e outros dois foram escolhidos para a final do Russian Open Ballet Competition Arabesque 2020, na cidade russa de Perm.

A equipe Sigma brilhou durante todo o 9º Prêmio Desterro, com destaque para Fran Manson, premiada como melhor bailarina do evento e nosso grupo de Danças Urbanas premiado como o melhor do festival. Além disso, conquistamos as seguintes premiações:

  • 2° Lugar no Solo Feminino de Danças Urbanas: Gabriela Pereira, com a coreografia “Estigma”
  • 1° Lugar no Conjunto Adulto de Danças Urbanas, com a coreografia “Homo Sapiens”
  • 2° Lugar no Duo Adulto Danças Urbanas: Thiago Rocha e Thiago Brandão, com a coreografia “Tempo de Resposta”
  • 1° Lugar no Danças Urbanas Conjunto Junior, com a coreografia “O’Clock”
  • Prêmio Desempenho Cênico e Concepção Coreográfica com o Solo Feminino Adulto Contemporâneo de Fran Manson, com a coreografia “Fragmentos de Uma Vida”
  • Prêmio Melhor Bailarina do Evento: Fran Manson
  • Prêmio de Melhor Grupo de Danças Urbanas

Mais uma vez voltamos de Florianópolis com novas experiências e muito sucesso na bagagem. O Prêmio Desterro é uma oportunidade única de atualizarmos nossas técnicas e vermos de perto o que há de melhor na Dança brasileira.


Para saber mais do nosso dia a dia e a preparação para as próximas competições, siga a gente no Facebook e no Instagram!

About the author: adminsigma

Leave a Reply

Your email address will not be published.