8 dicas para não esquecer o alongamento nas férias

Durante as férias é difícil manter uma rotina. Sempre tem uma festa, um evento familiar ou apenas aquela série imperdível da Netflix que nos faz esquecer de manter nosso corpo ativo.

É claro que ninguém consegue se manter dançando nos 365 dias do ano, mas um alongamento diário bem feito durante as férias pode prevenir lesões na volta das atividades físicas.

Por esse motivo, a Sigma separou oito dicas para você se manter alongado nessas férias, confira abaixo:

1. Aqueça

Antes de começar o alongamento, faça uma breve caminhada ou faça movimentos gentis para aquecer seus músculos antes do alongamento.

2. Seja gentil

Comece os alongamentos devagar. Não adianta forçar seu corpo a voltar com força total, você pode acabar se machucando!

3. Respire

Inspire e expire acompanhando os movimentos do alongamento. Isso ajuda a relaxar cada parte do nosso corpo, inclusive nossa mente e você já sabe: corpo são, mente sã.

4. Postura!

Lembre-se de estar sempre com a postura correta enquanto se alonga para evitar lesões nas colunas.

5. Segure

Cada alongamento deve durar entre 20 e 30 segundos para ter o efeito desejado.

6. Diversifique

Não deixa para se alongar apenas antes da aula de dança! Principalmente se ainda está de férias, experimente se alongar em outros momentos, como quando estamos no telefone ou assistindo a algo na televisão ou computador.

7. Chame um amigo

Se alongar com um amigo é uma ótima pedida. Além de reforçar laços, vocês podem se ajudar a testar a resistência um do outro.

8. Use um alarme

Para não passar um dia inteiro sem se alongar, utiliza o alarme do celular para criar lembretes para não se esquecer do alongamento.


Você tem outras dicas para manter seu corpo ativo durante as férias? Conta para a gente nos comentários!


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