07 dicas para fortalecer seu tornozelo

Quem dança sabe: os pés são a parte do nosso corpo que mais sofrem após uma rotina intensa de ensaio.

Nossos queridos pés são os responsáveis por sustentar todo o nosso corpo e se isso já é uma tarefa difícil para corpos “normais”, imagina para corpos que dançam!

Por isso hoje trazemos 07 dicas para você fortalecer seu tornozelo e arrasar nas próximas competições.

Não se esqueça: antes de qualquer exercício recomendamos sempre se consultar com um médico especialista para evitar lesões!

1. Tenha uma Thera Band

Compre uma thera band ou algum tecido elástico que tenha certa resistência para auxiliar você em exercícios de alongamento e fortalecimento. Isso vai mudar a vida dos seus tornozelos.

2. Foque no relevé

O relevé é um excelente exercício de fortalecimento, pois fortalece os músculos ao redor do tornozelo. Pratique na primeira, segunda e quinta posições. Outra opção é apoiar apenas em um pé enquanto segura a outra perna em passé.

3. Eleve!

Uma elevação simples do pé: subir até a ponta do pé com a perna reta são ótimos para fortalecer os tornozelos e os pés.

4. Salte

Pequenos saltos são ótimos para tornar suas pernas, tornozelos e pés mais fortes!

5. Estique e flexione o tornozelo

Após um longo ensaio, estique e flexione seus pés ao menos 50 vezes para sentir o trabalho dos músculos do início da sua perna até a ponta do pé.

6. Desenhe o alfabeto

Essa dica você pode fazer em qualquer lugar, sentado ou em pé. Desenhe no chão cada letra do alfabeto com seus pés. Isso fortalece os diversos músculos do tornozelo e pés, além de ser divertido.

7. Ouça seu corpo

Não esqueça de se alongar antes dos exercícios e ensaios e principalmente: sempre ouça seu corpo, ele sempre sabe o que é melhor para você.


Com uma rotina adequada de exercícios, seus tornozelos ficarão fortes e prontos para as próximas competições.

Se você sentir muita dor durante qualquer um dos exercícios, procure um médico e siga as orientações dele. Uma perfomance brilhante só é possível com um corpo saudável.

Até a próxima!


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Fonte: Your Daily Dance

About the author: Equipe Sigma

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