07 coisas que todo dançarino precisa saber

Quem dança sabe: os pequenos detalhes fazem toda a diferença. E não seria diferente no nosso dia a dia, não é mesmo?

Abaixo, a gente fala 07 coisas simples que podem facilitar sua rotina a partir de hoje:

1. Use um canudo para beber água!

Todo mundo sabe que se manter hidratado é parte essencial para um bom desempenho físico, mas beber água de uma garrafa ou ir atrás de um bebedouro pode roubar um tempo precioso de um ensaio. Por isso, invista em um daqueles copos que já vem com canudos que vão permitir que você fique bebericando durante sua aula – isso também te ajuda a não beber muita água de uma só vez, o que sempre acontece quando você sai desidratado de um ensaio.

2. Aprenda a fazer seu próprio saco de gelo

Dança e machucados são parceiros inevitáveis. É importante ter um bom saco de gelo para os dias que você estiver machucado ou com dores. Para um bom saco de gelo caseiro basta mergulhar uma esponja convencional em água, colocar em um saco abre/fecha e levar ao congelador.
Isso vai evitar os acidentes comuns que acontecem quando o gelo de um saco caseiro convencional começa a derreter, pois a esponja vai permanecer com sua consistência depois de passar um tempo em contato com sua pele.

3. Amplifique sua música

Nem sempre temos um bom amplificador a disposição enquanto ensaiamos em casa, então para amplificar o som da sua playlist favorita basta colocar seu celular dentro de um copo ou uma leiteira. É uma dica boba, mas que ajuda muito a melhorar a qualidade da música enquanto você ensaia em casa.

4. Arrume sua mochila na noite anterior

Você com certeza já passou por isso: acordou atrasado para uma competição e ainda precisou arrumar a mochila correndo. Conclusão: esqueceu algo importante para a apresentação.
Evitar isso é bem simples: sempre deixe sua mochila arrumada na noite anterior ou muitas horas antes de qualquer viagem/competição. Assim sobra tempo para você checar se tem tudo que precisa e evita aborrecimentos antes de subir no palco.

5. Crie um ritual relaxante

Dormir bem é outra tarefa essencial para um bom desempenho físico. Para os dias em que a insônia ou ansiedade batem é importante ter um ritual de relaxamento para te ajudar a desligar. Seja ouvir mantras ou técnicas de respiração, encontre o seu caminho relaxante e utilize sem medo antes de grandes apresentações.

6. Tenha sempre um esmalte ao seu alcance

Um furo na meia-calça pode ser bastante desconfortável e uma preocupação boba durante uma apresentação. Por isso, sempre carregue um esmalte incolor com você para passar em fios soltos da meia e evitar que se tornem um grande buraco. Spray de cabelo também funciona!

7. Tenha uma agenda!

Pode ser digital ou de papel, mas crie o hábito de anotar todos os seus afazeres numa agenda. A rotina de bailarinos pode mudar a qualquer momento e deixar tudo a cargo de nossa cabeça pode ser um caminho curto para esquecer algum compromisso importante. Com anotações no papel ou celular fica mais fácil relembrar das tarefas do dia a dia.


E aí? Tem mais alguma dica incrível que você sabe e quer compartilhar com outros dançarinos? Conta para a gente nos comentários!

Até a próxima!


Para saber mais do nosso dia a dia e sobre a preparação para as próximas competições, siga a gente no Facebook e no Instagram!


Fonte: Radio City Rockettes

About the author: Equipe Sigma

Leave a Reply

Your email address will not be published.