05 dicas para se manter criativo no último trimestre de 2019

Para um coreógrafo nem sempre é fácil criar uma nova rotina, não é mesmo? Se manter criativo não é uma tarefa fácil,às vezes a rotina apressada só dá espaço ao cansaço e ter uma ideia nova se torna difícil.

Pensando nisso, hoje trazemos 05 dicas para os coreógrafos se manterem criativos nessa reta final do ano! Confira abaixo:

1. Crie regularmente

Mesmo que não tenha um grande evento no futuro, manter-se criando novas rotinas é essencial para seu processo criativo continuar a todo vapor. Além disso, o hábito de coreografar danças menores deixa esse espaço reservado na sua agenda para quando você efetivamente precisar coreografar um novo projeto.

2. Mantenha um diário

Separe pelo menos uma hora do seu dia para sentar e escrever sobre as ideias que teve durante o dia. Ou logo que acordou, afinal os sonhos podem ser um ótimo material para uma nova produção artística. Pode não parecer no início, mas após alguns meses anotando suas ideias e teorizando sobre a vida, você vai se surpreender como algumas ideias evoluíram.

3. Peça feedbacks

Quem dança sabe: o pior crítico está dentro de cada um de nós. Então apesar de parecer assustador mostrar para alguém uma coreografia inacabada, ter o olhar de fora é essencial para ajustar pequenos erros e até mesmo ter novas ideias para o novo projeto. Encontre algum professor ou colega que você confia para pedir feedbacks. Esse tipo de troca pode ser muito produtiva para ambos os lados.

4. Trace uma meta

Mesmo se começar uma coreografia sem um grande objetivo, crie algum! Pode ser para postar um vídeo no Instagram ou para agitar os ensaios da sua turma de alunos ou até mesmo para se submeter a algum festival. Uma meta possível e bem planejada pode te ajudar a continuar criando mesmo nos dias mais cansativos.

5. Construa uma rede de apoio

Não só para dar feedbacks servem os colegas de profissão. Se cercar de outros profissionais da dança é importante para dividir dúvidas, angústias e ideias que só os nossos iguais entendem. Além disso, conversar com quem trabalha com a dança e até em outras profissões criativas pode te ajudar a ter novas ideias e se manter criativo.


Ainda restam quatro meses em 2019, então que tal colocar essas dicas em práticas para ter um final de ano super criativo?

Até a próxima!


Para saber mais do nosso dia a dia e sobre a preparação para as próximas competições, siga a gente no Facebook e no Instagram!

Fonte: Shannondoolingdances

About the author: Equipe Sigma

Leave a Reply

Your email address will not be published.