05 dicas para ajudar as crianças na hora da apresentação

Os pais são parte fundamental no preparo e desempenho dos pequenos bailarinos numa apresentação de dança.

Ter o apoio da família em um momento de grande nervosismo e ansiedade pode fazer toda diferença na performance da criança no palco.

Então se você é pai ou tem na família algum pequeno que começou a dar seus primeiros passos na dança, abaixo você encontra cinco dicas para preparar os bailarinos mirins para suas grandes apresentações.

1. Encoraje!

Lembre sempre a criança do quanto está orgulhoso pelas conquistas dela e que não vê a hora de assisti-la no palco. Pequenas palavras de carinho nos dias antes da apresentação ajudam a criança a se sentir mais confiante.

2. Atente-se aos detalhes

Quanto menos coisas a criança tiver para se preocupar, menos nervosa ela ficará. Certifique-se que todos os detalhes necessários para uma boa performance estão garantidos: roupas, maquiagem, lanche, entre outros. E a dica de ouro: não se atrase no grande dia!

3. Cheque a roupa da apresentação. E depois cheque de novo!

Cheque ao menos três vezes cada detalhe da roupa que a criança vai se apresentar. Procure por furos, fios soltos, lantejoulas faltando… Enfim, tenha certeza de que o traje está em perfeito estado no dia anterior e horas antes da apresentação. tNenhum bailarino quer ter problemas com sua roupa em cima do palco e uma criança depende dos adultos para ajudá-la nisso!

4. Encha de elogios após o palco

Não importa o resultado da apresentação. Mesmo que a criança tenha tido falhas, ressalte a importância da coragem dela de se apresentar e diga que está orgulhoso pela dedicação que ela teve durante os meses de ensaio. Premiações são importantes sim, mas a dança é muito mais do que isso!

5. Incentive a criança a curtir o momento

O mais incrível da dança são as sensações que ela nos traz enquanto dançamos, então incentive seu pequeno a curtir o tempo que ele está em cima do palco sem se importar muito com resultados. Torne esse discurso recorrente e a pressão sob seu filho vai diminuir consideravelmente!


E aí? Você tem outras dicas para os adultos ajudarem as crianças a se preparar melhor para os dias de apresentação? Conta para a gente nos comentários!

A Família Sigma sabe que com apoio da família, as crianças podem ir muito longe no caminho da dança.

Até a próxima!


Para saber mais do nosso dia a dia e sobre a preparação para as próximas competições, siga a gente no Facebook e no Instagram!


Fonte: Dance Energy

About the author: Equipe Sigma

Leave a Reply

Your email address will not be published.