05 dicas para nunca esquecer uma coreografia

Todo mundo tem um pouco de dificuldade para lembrar de todas as partes de uma nova coreografia. Às vezes quanto mais a gente se esforça, mais a gente confunde tudo e aí bate aquele desânimo – e se estiver próximos de uma apresentação, o desespero.

Hoje a gente vai dar cinco dicas para você aprender uma coreografia nova de maneira mais fácil!

1. Observe o passo antes de fazê-lo

Pode parecer bobagem, mas muitos de nós temos a mania de tentar fazer o passo enquanto observa o professor e aí não conseguimos realmente prestar atenção em cada detalhe, o que acaba prejudicando nosso aprendizado. Para evitar isso, observe bem o professor executar o passo, pelo menos umas três vezes, assim quando você for repeti-lo terá mais segurança.

2. Tente executar o passo sozinho

Depois do ensaio, faça em casa ou fique mais tarde na academia repetindo o passo. Quando repetimos um passo logo depois de ver alguém fazendo ou ao mesmo tempo que outras pessoas, não treinamos nosso cérebro para gravar a sequência. Por isso é muito importante tentar executar a coreografia sem ninguém por perto, isso força a nossa cabeça a criar a imagem de cada detalhe do movimento, o que impede que futuros brancos surjam na hora da apresentação.

3. Fique atento com a postura!

Use a mesma postura necessária para executar o movimento desde a primeira tentativa. Se você conseguir fazer o passo com uma postura diferente da correta para o movimento, vai ser difícil reverter o erro nas próximas tentativas.

4. Repita!

Essa dica todo mundo já sabe: para realmente gravar uma coreografia é necessária repeti-la milhares de vezes. Apenas com a repetição conseguimos corrigir pequenos erros e aprender de verdade cada detalhe dos movimentos necessários para a execução perfeita de uma coreografia.

5. Visualize a coreografia

Depois de ter ensaiado sem ninguém por perto, é importante repassar a coreografia em sua cabeça. Isso também ajuda a localizar pequenos erros na sua performance, além de forçar o cérebro a gravar os movimentos. Fica em silêncio, parado e repita a música e os movimentos apenas em sua cabeça.


E aí, você tem outras dicas que te ajudam a gravar uma coreografia? Conta para a gente nos comentários!

Até a próxima!


Para saber mais do nosso dia a dia e sobre a preparação para as próximas competições, siga a gente no Facebook e no Instagram!


Fonte: Flamenco Bites

About the author: adminsigma

Leave a Reply

Your email address will not be published.